);} Fora de Órbita: Thurston Moore Em Uma Sonoridade Diferente -->

terça-feira, 16 de abril de 2013

Thurston Moore Em Uma Sonoridade Diferente



 Olá viajantes fora de órbita,

O post de hoje será sobre a carreira solo de Thurston Moore, o ex - vocalista do Sonic Youth.

 Eu sempre fui fã do Sonic Youth, que pra quem não conhece foi uma banda alternativa de Nova York formada em 1981 mas que ganhou força no época do movimento grunge ao lado de outras bandas como o Nirvana.
 O som do Sonic Youth, me encantava pela originalidade e riffs muito bem elaborados feitos por Thurston enquanto o vocal se alternava entre ele e a baixista da banda e também sua ex-esposa Kim Gordon. Apesar de algumas músicas mais lentas, em geral o som da banda era mais pesado '' Muitas vezes a banda é aclamada por redefinir o que uma guitarra pode fazer, ao utilizar uma variedade de afinações alternativas e modificar o instrumento, com objetos inusitados, como baquetas e chaves de fenda como forma de alterar seu timbre.'' Infelizmente o Sonic chegou ao fim, após o lançamento de seu último album em 2009.


                                                                                


                               
                                                                                 
                                                                               

                    
                                            Thurston Moore ao lado de Kurt Cobain


                                                                               


                                             Thurston com a ex esposa e ex baixista do Sonic Youth, Kim Gordon


 Com o fim do Sonic Youth e do casamento com Kim Gordon, Thurston resolveu investir na carreira solo, já tendo lançado três albúns :


  • Psychic Hearts 
  • Trees Outside the Academy 
  • Demolished Thoughts
  
 E é a respeito desses albúns que eu quero falar hoje, pois estou apaixonada pela sonoridade deles =]
 Apesar de manter algumas características de seus projetos passados, suas novas músicas deixaram de lado a violência do grunge e adquiriram um tom mais brando, porém ainda contanto com a originalidade  das afinações alternativas e da mistura de instrumentos, o que, na minha opinião proporcionou um resultado incrível, confiram :


                                                                      

                                                                          

                                                                          

                                                                              

                                                                            

 Espero que tenham gostado, até a próxima \o

 Meu Tumblr : Formulate The Infinity

Um comentário:

  1. Amei a indicação *-*
    Não conhecia, me encantei, já coloquei na minha lista de bandas!

    Tecido_Doce

    ResponderExcluir

Olá Viajante Fora de órbita
O que vc achou desse post ?
-Podem Colocar Opiniões,Dar Sugestões e tudo mais ...
-Coloque o link do seu blog e eu retribuo a visita e o comentário ...
--Muito Obrigada Pela Visita *--*